38.jpg
21.jpg

LPF e pilates, é preciso fazer juntos?
LPF e o pilates são técnicas diferentes, mas que se complementam, pois auxiliam e cuidam da mesma área corporal, o core, de modo a fortalecer e tonificar a área abdominal. Por isso, juntos, potencializam e facilitam a prática dos movimentos. Até para que os seus músculos sejam estimulados de maneira completa.
Os benefícios de ambos são parecidos, porém complementares, como dissemos antes.
O pilates trata da consciência corporal completa, enquanto o LPF foca, especialmente no abdômen e sistema respiratório.
A diferença principal entre pilates e o LPF é, justamente, o movimento hipopressivo, embora utilizem os mesmos grupos musculares, equilíbrio, respiração, precisão, controle e concentração. São métodos diferentes e que, juntos, têm um efeito incrível para sua saúde, principalmente para sua coluna.

Quais os benefícios do LPF?
O estilo de vida atual têm nos impedido de viver melhor. Postura ruim, muito tempo na mesma posição, o celular que nos deixa numa posição de tensão em todo o tempo, horas de pé ou desconfortáveis no trabalho. Até em casa, enquanto relaxamos, temos deixado uma falsa ideia de relaxamento prejudicar nossa postura e o desempenho corporal.
É preciso cuidado e consciência dos movimentos que temos feito para entender como melhorar. 

O LPF ativa alguns benefícios para o corpo, saúde, hábitos e qualidade de vida que vão restabelecer as funções dos músculos do seu corpo. 

 

O LPF emagrece?
O método LPF não emagrece, propriamente dito - embora seja chamado de barriga negativa em muitos casos, inclusive pelos profissionais da área. Porém o LPF não emagrece! A hipopressão feita através do vácuo do abdômen, auxilia o reposicionamento dos órgãos abdominais além de fortalecer sua musculatura, a ponto de tonificar para que tudo esteja mais encaixado e seguro no seu abdômen, internamente - o que oferece uma sensação de emagrecimento, deixando a cintura mais fina e delineada.

Pra que fazer LPF? LPF é bom pra saúde?
O LPF tem diversos benefícios estéticos, mas seus benefícios para a saúde a médio e longo prazo são indiscutíveis.
Melhoras são notadas como:
- tonificação da musculatura

- reposicionamento dos órgãos e músculos internos 

- cuidado com a cervical e coluna

- melhora na sua postura

- prevenção de doenças como hernias, por exemplo

- prevenção ou melhora de problemas de incontinência

- prevenção ou melhora do seu sistema respiratório

- prevenção e proteção da área pélvica, principalmente para gestantes e mamãe recentes

- melhora da circulação

- melhora do sistema gastrointestinal

- auxílio no pós parto

- melhora a ansiedade, insônia e depressão

 
Dentre muitos outros, o seu bem estar, disposição e qualidade de vida serão melhorados de forma notável. 

 

Fisioterapuetas e educadores físicos são os profissionais especializados para a prática dessa técnica e recomendamos que você procure um profissional respeitado e especializado para entender as necessidades e limites do seu corpo, conferindo a melhor prática para cada pessoa.

LPF

O que é LPF e porque é bom para o meu corpo?

 

Low pressure fitness, o LPF, é um método hipopressivo.
Hipopressivo significa que as técnicas trabalham a respiração juntamente com a consciência corporal, aliando técnicas de respiração e posturas com consciência corporal para melhor desempenho corporal, saúde e bem estar. 

Com a força muscular do abdômen, nervosos e vasos - junto com a respiração e diafragma - você faz movimentos abdominais que auxiliam na força e tônus do seu tronco mesmo quando os músculos estão em repouso.

A técnica LPF tem o objetivo de auxiliar e fortalecer seu core - a parte do seu tronco que estabiliza todo o seu corpo, coluna e  equilíbrio.

Com a prática e a persistência para aprender e praticar com excelência cada um dos movimentos, você obtém alguns benefícios visíveis para o seu corpo e bem estar. A disciplina é um dos elementos básicos para a prática do LPF, pois trata-se de um aprendizado que vai se aprimorando no decorrer da prática.
Quando mais você pratica, mais se beneficia e melhor executa os melhores movimentos.

Liberação miofascial em Maceió

44.jpg

Contato

(82) 2126-7441

Email 

Nossas redes sociais

  • Facebook fipi
  • Instagram fipi