Como as técnicas combinadas de pilates e LPF podem te ajudar durante a pandemia

Após um ano como 2020, Iniciamos mais um ano em 2021. Ainda sem saber qual o rumo nosso país, e mundo, tomará. As ações são incertas e vivemos com muitas dúvidas sobre a situação da saúde pública. Isso nos traz muitos malefícios para mente e corpo. Andamos mais isolados, mais estressados e com uma rotina completamente prejudicada. Tudo isso, a médio e longo prazo, poderão trazer muitos prejuízos à saúde. É necessário enfrentar todas essas incertezas e dificuldades com força de vontade, ânimo, corpo e mente sãos, reavaliar a situação e manter-se racional ao que é possível controlar. Nossos hábitos, certamente, é uma das coisas a serem controladas. Escolha viver melhor a partir de hoje.

Para isso, falamos sobre como os métodos como o pilates e o LPF, associados, podem mudar seu estado e colaborar para sua saúde.

Estes são métodos milenares e muito eficientes e, separados, já fazem um efeito incrível ao corpo e à mente de quem os pratica - juntos, somam seus benefícios ao corpo humano e à mente - principalmente num período tão inconstante.

Porque fazer pilates com LFP?

O pilates trata de fortalecer o seu corpo, o seu core, a área do seu corpo onde encontram-se todos os seus órgãos e, principalmente, o seu coração. Fortalecer seu corpo trará benefícios para sua saúde e, consequentemente, para sua mente.

Hormônio e substâncias benéficas são liberadas sempre que seu corpo está em movimento.

Além disso, porém, é necessário que sua mente também esteja em plena forma.

LPF é um método de respiração que possibilita que seus órgãos, sistema respiratório e diafragma, especificamente, sejam equilibrados e, através da pressão, realinhados para melhor funcionamento.

LPF exige algumas habilidades de respiração e concentração que lembram muito os métodos de meditação.

O LPF permite que sua musculatura do abdômen, e seu assoalho pélvico, mantenham-se mais firmes e o tônus muscular mais resistente - tudo isso através da respiração e pressão, da apnéia e do vácuo abdominal. Esses exercícios fortalecem o seu core de maneira muito direcionada e específica e em combinação com o pilates têm um efeito antienvelhecimento muito eficaz, porque mantém todo o seu corpo e órgãos fortalecidos e protegidos.

A união de métodos eficazes e comprovados, como pilates e LPF, podem auxiliar o seu corpo a entrar em forma enquanto a sua mente é, intencionalmente, conduzida a ter mais clareza e foco.


Atividades regulares podem potencializar a sua saúde

É necessário entender que toda atividade física só trará resultados relevantes quando praticada com frequência e constância. Isso porque os efeitos do exercício físico são gradativos.

Não é fácil sentir-se motivada, principalmente durante um período de isolamento e incertezas. Porém, é justamente nesse período que a constância se faz mais necessária. Manter um hábito diário te conduzirá a levar um dia mais centrado e, com a sensação de tarefa cumprida, você usufruirá de uma força para completar outras tarefas necessárias.


O desenvolvimento da sua saúde e do bem estar do seu corpo e mente podem, inclusive, proteger seu sistema imunológico. Por isso, a união de exercícios físicos como pilates, exercícios respiratórios como LPF e hábitos de vida mais saudáveis - como alimentação com comidas mais naturais e menos industrializadas, diminuição de condimentos e substâncias químicas - poderão proporcionar a você ainda mais saúde e resistência.

Pratique esportes com regularidade, mantenha-se ativo e, deliberadamente, tome decisões melhores para a sua saúde.

Procure profissionais qualificados

Pratique exercícios físicos com profissionais que possam orientá-lo sobre a maneira correta de aplicar cada movimento corporal ou respiratório. A orientação profissional pode te prevenir de lesões indesejadas e dores desnecessárias.

Procure a clínica fipi em Maceió para encontrar os melhores profissionais de pilates e LFP da região.